Spiible Teen Blog | As melhores férias da sua vida estão aqui

Por que não devo cancelar meu intercâmbio?

Se você está pensando em cancelar o intercâmbio dos seus sonhos por causa da situação atual do mundo, temos algumas boas notícias para te ajudar a pensar melhor e te tranquilizar um pouquinho! Todos os dias, nós estamos recebendo informações oficiais diretamente com consulados, sites oficiais de governos e nas mídias mundiais mais respeitadas sobre atualizações da situação atual da COVID19, dos países mais procurados para intercâmbio. E adivinha? Nós temos ótimas notícias!

Diversos países já estão mostrando sinais de melhoria, redução e até desaparecimento completo nos casos de COVID-19. E, por isso, já estão com planejamento de flexibilização da quarentena. A Austrália, por exemplo, já liberou parques, playgrounds e academias ao ar livre, respeitando o distanciamento social. O país também reabriu bares pequenos, pubs, cafés e restaurantes para até 10 pessoas (esse número vai chegar a 100 pessoas ao fim de junho) e está permitindo pequenas viagens durante os feriados. 

A Irlanda e o Reino Unido também são bons exemplos desse cenário positivo. As regiões divulgaram um plano de reabertura completo e já liberaram as suas praias, parques e serviços de segunda necessidade (lojas de reparos de bicicletas e eletrodomésticos), respeitando o distanciamento social. Ainda nesse planejamento, a Irlanda informou que pretende voltar com as aulas presenciais no segundo semestre de 2020.

O governo de Malta foi outro que liberou uma Good News para a gente. Ele divulgou que planeja reabrir suas fronteiras em out/20 e que algumas escolas já estão aceitando matrículas para as próximas turmas. 

Todas essas melhorias no cenário internacional estão fazendo com que os países comecem a planejar sua reabertura gradativamente e impulsionando as companhias aéreas a voltarem com seus voos. Cerca de 14 companhias internacionais já divulgaram os seus calendários de retorno e o número de voos que pretendem liberar inicialmente.

 

 

Então, se você fechou um intercâmbio para o segundo semestre desse ano ou para 2021, você pode ficar tranquilo(a). O cenário da maioria dos países está começando a se normalizar e a gente está acompanhando todas essas tendências para ajudar você a realizar seu sonho no momento ideal. Agora, se mesmo diante de todos esses fatos apresentados mundialmente, você ainda tem alguma dúvida se deve seguir com seu sonho ou não, separamos alguns pontos para serem avaliados antes de você tomar a sua decisão.

 

1 - Se você tem um sonho de fazer intercâmbio, tenha certeza de que ele não vai desaparecer. Ainda mais quando você já fechou o seu pacote, já começou a pagar seu projeto ou já escolheu todos os detalhes da sua viagem. Cancelar seu projeto com certeza vai ser muito decepcionante. Avalie todas as suas opções com calma, converse com sua agência. Isso trará mais conforto e segurança para você e te ajudará a curtir melhor sua viagem.

2 - O sonho de realizar um intercâmbio requer um investimento alto de tempo, são muitas pesquisas para definir todos os detalhes, escolher acomodação, escolas, cursos, etc. São vários pontos que você estudou bastante antes de fechar seu pacote. Sem contar a grana que aplicou nesse sonho. Nossa dica é: procure bem quais são as suas possibilidades, pois o Coronavírus já está apresentando uma curva positiva em diversos países e, em breve, já deve estar controlado. Esse é o melhor momento para você se programar direitinho, assim, quando este período de pandemia acabar, você poderá concretizar seu sonho sem perder nenhum desses investimentos.

3 – Fazer um intercâmbio pode agregar muito na sua vida, trazendo muita independência e confiança e te ajudando a aprender um idioma novo. Isso tudo com certeza conta muito na sua vida profissional e pessoal. Essa experiência transforma o jeito que o mercado te enxerga, aumentando suas chances de ter um emprego melhor e crescer profissionalmente. Sem contar no amadurecimento que um intercâmbio proporciona. Isso tudo trará um retorno incrível futuramente para você.

4 - Estudar no exterior é uma oportunidade de viajar, viver e mergulhar em outra cultura. Esta é uma experiência enriquecedora para você e seus estudos. Você aprende a respeitar as diferenças e a se adaptar em qualquer situação, o que te dá ainda mais confiança para sua rotina e seus novos projetos.

5 – Você percebe que é capaz de tudo! Você vai começar a enxergar as mudanças como conquistas pessoais. Será capaz de se adaptar, superar barreiras linguísticas, fazer novos amigos, trabalhar e economizar. A melhor sensação do mundo será perceber quantas coisas conseguiu conquistar sozinho e quanto aprendeu em tão pouco tempo.

6 - A pandemia vai passar. Ainda não sabemos quando, mas mostramos alguns países que já estão apresentando gráficos incríveis de redução da doença. E, inclusive, estão voltando a funcionar aos poucos. Seja otimista, olhe com esperança para o futuro e trace planos para a realização de seu sonho. Isso vai te ajudar a manter sua saúde mental durante essa fase difícil. Pense que sua adaptação está começando desde já. Converse com sua agência e verifique todas as suas possibilidades antes de cancelar seu sonho. Às vezes uma simples negociação ou mudança de plano já resolve o seu problema.

 

Leia também:  05 motivos para fazer intercâmbio em Gold Coast | Intercâmbio na Austrália

Assista agora:  Painel com Governos da Austrália, Canadá e Irlanda / FIEE Online 2020

 

facebook twitter whatsapp copy

Como funcionam nossos programas e cursos de férias?

Escolha Seu Destino

PGD International oferece cursos de férias nas cidades mais procuradas por intercambistas do mundo inteiro.

Planejamento

Programas e experiências modelados ao seu objetivo de estudos, que podem transformar seu futuro profissional.

Documentação

Cuidamos de todo o processo e burocracia da viagem: Matrícula, acomodação, contratos e visto.

Segurança

Seguro-saúde e monitoria estão inclusos em todos os nossos programas.

Aéreo

Você pode contar com a gente para suas reservas e voos internacionais :)

Hospedagem

De dormitórios em campus universitários tradicionais a casas de família e acomodação estudantil.

Estudos

Inglês, tecnologia, saúde, liderança, administração e muito mais. Prepare-se para uma experiência que marcará sua vida para sempre!

Suporte & Monitor Local

100% suporte operacional Spiible*, uma das startups educacionais mais inovadoras do mundo e agência de intercâmbios. Monitor local para todas as atividades e cronograma, no destino.

Atividades

Excursões, imersão cultural e vivência prática,, para uma experiência que irá marcar a vida do estudante.

A qualidade australiana. Com carinho brasileiro.

Muito prazer, somos a Spiible!

Olá! Somos a Spiible. Uma empresa australiana com a missão de ajudar estudantes do mundo todo a planejar seu futuro educacional. Fazemos isso por meio dos serviços de intercâmbio, por nossa plataforma de busca e comparação de cursos (23.000+ cursos) e pela democratização de informações sobre estudos internacionais.

Por 5 anos, a Spiible construiu sua história a partir de Melbourne e hoje possui escritórios no Brasil, Austrália, Colômbia e Filipinas. Com essa estrutura, contribuímos para que famílias da América Latina e de outros continentes possam conquistar um futuro melhor, por meio da educação.

Nossos principais destinos são Canadá, Austrália, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia e Malta.

Nosso propósito de transformar o cenário da educação e a transparência na prestação de serviços nos rendeu o apoio oficial do Governo da Austrália, em nossa chegada ao Brasil e no lançamento da SpiibleTeen, plataforma inovadora que dá acesso a crianças, jovens e suas famílias ao mesmo carinho que já oferecemos para intercâmbios de línguas e de educação superior.

Agora que já nos apresentamos, que tal a viagem de férias da sua vida?

Somos destaque nos principais veículos de mídia do país:

Quero falar com a Spiible

Fale conosco

×
×

Sua mensagem foi enviada com sucesso.