Spiible Teen Blog | As melhores férias da sua vida estão aqui

Intercâmbio em família. Estudo, trabalho e educação de primeiro mundo, na palma da sua mão | Intercâmbio na Austrália

Intercâmbio em família é mais viável do que você imagina, por permitir que cada membro da família possa aproveitar ao máximo os objetivos da viagem. Estudos para os adultos, trabalho para os dependentes e educação básica de qualidade para os filhos. 

Hoje em dia, você pode pensar em fazer um intercâmbio em família para Austrália, sem que isso seja prejudicial ao seu aproveitamento do curso. Aliás, conciliar os estudos com uma viagem em família pode ser benéfico para todos os envolvidos.  Um número crescente de famílias está em busca do intercâmbio em família. São famílias que querem tirar umas “férias prolongadas” e aproveitam para estudar inglês enquanto vivem em uma nova cidade.

Entretanto, o intercâmbio em família exige um planejamento antecipado, a sua documentação e a do seu cônjuge devem estar em dia, além disso, é necessário garantir escola para as crianças e estadia confortável para todos. Antes de começar a planejar, é importante levar em conta a questão financeira, já que se manter com a família toda no exterior demanda um investimento maior.

Por isso, nós da Spiible preparamos este post explicando tudo o que você precisa saber para fazer um intercâmbio em família!

Cônjuges podem estudar e trabalhar

Para fazer intercâmbio na Austrália é necessário um visto de estudante. Isso vale para você e seu cônjuge. Crianças também precisam do documento e, dependendo do tempo de estadia também vão precisar do comprovante de matrícula em uma escola local de ensino convencional. Enquanto você estuda, o seu cônjuge tem a opção de ficar apenas como seu dependente ou também fazer um curso de inglês de até 3 meses de duração.

É claro que fazer intercâmbio em família exige um investimento maior. A boa notícia é que tanto você, quanto o seu cônjuge, poderão trabalhar por até 40 horas quinzenais, o que vai ajudar bastante a cobrir esses custos.

Quando se viaja em família o aluguel de apartamentos pode ser a melhor alternativa. Além disso, como falamos o fato do casal poder trabalhar no país ajuda a arcar com mais essa despesa. Crianças de até 4 anos não precisam estar matriculadas em escolas. Os pais podem optar por uma creche (child care). A partir dos 5 anos, é  necessário matriculá-las em uma escola convencional.

Existe a vantagem de que é possível matricular seu filho em uma escola pública. O governo australiano oferece essa opção. O fato de estudar na Austrália significa que os seus filhos terão a oportunidade de estudar e conviver com outras crianças de uma cultura diferente da sua e com uma educação de primeira mundo. Isso fará toda a diferença em sua formação.

Imigração

Muitas pessoas passam uma temporada de estudos na Austrália e acabam se apaixonando pelo país o que faz não quererem voltar para o Brasil. É claro que isso não acontece de um momento para o outro, mas pode ser que você e sua família realmente se adaptem e desejem viver permanentemente na Austrália. Nesse caso, as possibilidades de imigração em família são facilitadas. Você terá mais chances de conseguir um visto permanente para toda a sua família do que se estivesse tentando migrar sozinho.

Com certeza você já ouviu falar que o intercâmbio é uma experiência única, desenvolve uma nova visão de mundo. O intercâmbio em família é a experiência em que todos passam por uma transformação. O povo australiano é muito receptivo. Além disso, o país recebe estudantes e turistas do mundo todo, o que vai permitir  o convívio também com pessoas de outras partes do mundo. Amizades podem ser construídas, a partir das crianças. Assim, você aprenderá a conviver com o diferente e achar isso benéfico e seus filhos passarão a dar valor a coisas que antes pareciam não ter importância. 

Para cada família, há um planejamento, um sonho e um objetivo. A Spiible é especialista na construção desse plano e é agente de imigração certificada pelo Governo da Austrália, podendo aconselhar você a seguir no caminho mais seguro e para o bem do futuro de todos.

Veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

Estude Desenvolvimento de Software e Design na Austrália

 

facebook twitter whatsapp copy

Como funcionam nossos programas e cursos de férias?

Escolha Seu Destino

PGD International oferece cursos de férias nas cidades mais procuradas por intercambistas do mundo inteiro.

Planejamento

Programas e experiências modelados ao seu objetivo de estudos, que podem transformar seu futuro profissional.

Documentação

Cuidamos de todo o processo e burocracia da viagem: Matrícula, acomodação, contratos e visto.

Segurança

Seguro-saúde e monitoria estão inclusos em todos os nossos programas.

Aéreo

Você pode contar com a gente para suas reservas e voos internacionais :)

Hospedagem

De dormitórios em campus universitários tradicionais a casas de família e acomodação estudantil.

Estudos

Inglês, tecnologia, saúde, liderança, administração e muito mais. Prepare-se para uma experiência que marcará sua vida para sempre!

Suporte & Monitor Local

100% suporte operacional Spiible*, uma das startups educacionais mais inovadoras do mundo e agência de intercâmbios. Monitor local para todas as atividades e cronograma, no destino.

Atividades

Excursões, imersão cultural e vivência prática,, para uma experiência que irá marcar a vida do estudante.

A qualidade australiana. Com carinho brasileiro.

Muito prazer, somos a Spiible!

Olá! Somos a Spiible. Uma empresa australiana com a missão de ajudar estudantes do mundo todo a planejar seu futuro educacional. Fazemos isso por meio dos serviços de intercâmbio, por nossa plataforma de busca e comparação de cursos (23.000+ cursos) e pela democratização de informações sobre estudos internacionais.

Por 5 anos, a Spiible construiu sua história a partir de Melbourne e hoje possui escritórios no Brasil, Austrália, Colômbia e Filipinas. Com essa estrutura, contribuímos para que famílias da América Latina e de outros continentes possam conquistar um futuro melhor, por meio da educação.

Nossos principais destinos são Canadá, Austrália, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia e Malta.

Nosso propósito de transformar o cenário da educação e a transparência na prestação de serviços nos rendeu o apoio oficial do Governo da Austrália, em nossa chegada ao Brasil e no lançamento da SpiibleTeen, plataforma inovadora que dá acesso a crianças, jovens e suas famílias ao mesmo carinho que já oferecemos para intercâmbios de línguas e de educação superior.

Agora que já nos apresentamos, que tal a viagem de férias da sua vida?

Somos destaque nos principais veículos de mídia do país:

Quero falar com a Spiible

Fale conosco

×
×

Sua mensagem foi enviada com sucesso.