Spiible Teen Blog | As melhores férias da sua vida estão aqui

10 rolês imperdíveis em Dublin | Intercâmbio na Irlanda

A Terra dos pubs, da Guinness e do frio e do clima europeu. Dublin é uma cidade que atrai intercambistas do mundo inteiro. Para ajudar você sobre o que  fazer em Dublin, elaboramos abaixo uma lista bem com os principais rolês da cidade.

 

1. Fábrica da Guinness

O passeio pela fábrica da Guinness é uma viagem na história de uma das mais emblemáticas marcas de cerveja do mundo! Conheça todo o processo de evolução da marca e fabricação de um dos maiores orgulhos do povo irlandês. O museu é muito bem montado, com alas de tirar o fôlego, vídeos, esculturas, explicações, tudo muito impactante e grandioso. Durante o trajeto, você  ainda aprende a tirar seu próprio chopp e a degustar cada toque da bebida. Ao fim, pode aproveitar a bebida em um terraço onde é possível ver toda Dublin do alto.

2. Passear pelo interior do Dublin Castle

Com passeios guiados ou livres, esse é um dos pontos mais conhecidos e importantes da cidade. Por 700 anos, desde sua construção o Dublin Castle serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e sede da administração inglesa para os ingleses. Foi ao seu redor que Dublin  nasceu e se desenvolveu, e o prédio que hoje abriga somente uma torre original, de 1226, é onde acontecem as recepções oficiais do país.

3. Kilmainham Gaol

O rolê obrigatório para quem ama história e arte. Kilmainham Gaol é uma histórica e famosa prisão em Dublin, que se tornou um dos pontos turísticos da cidade. Foi construída em 1796 e aprisionou vários revolucionários que queriam a independência da Irlanda. Pelo caráter político de boa parte das sentenças de seus prisioneiros mais famosos, muita da história da República da Irlanda passou por ali, sendo o local hoje reconhecido como um dos edifícios mais importantes do país.

4. Chester Beatty Library

É uma biblioteca importante na Irlanda que abriga a coleção de Alfred Chester Beatty, um antigo magnata. Além de livros e consultas, é possível ver uma coleção de manuscritos antigos, em grande parte da Ásia e do Oriente Médio. Manuscritos e pergaminhos bíblicos também se encontram no local.

5. Temple Bar

O bairro mais boêmio e movimentado de Dublin, dar um rolê pelos pubs e ruas do Temple Bar é uma das melhores coisas que você pode fazer enquanto estiver por lá. As ruas estreitas e empedradas trazem o charme de Temple Bar, uma área que preservou o estilo medieval que está situada no centro de Dublin.

6. Phoenix Park

Que tal conhecer o maior parque urbano da Europa, que é duas vezes maior que o Central Park em extensão? O passeio perfeito para um bom dia de sol. O Phoenix park abriga a residência do presidente da Irlanda e também o Zoológico de Dublin.

7. Croke Park

Se você é um apaixonado pelo futebol inglês, não pode deixar de visitar o Croke Park, que além de ser um dos 4 maiores estádios da Europa, é a sede da Associação Atlética Gaélica. E vale a dica de comprar ingressos no começo da temporada porque depois pode ficar difícil encontrar ingressos para as partidas.

8. Saint Patrick’s Cathedral

Uma visita à maior igreja da Irlanda é  essencial de qualquer passeio de Dublin. Fundada no século XII, a igreja de Saint Patrick é onde também está enterrado Jonathan Swift, autor de “As viagens de Gulliver”. Além disso, a catedral também organiza concertos e corais incríveis! 

9. St Stephen’s Green

O St Stephen’s Green é um parque público tranquilo e seguro, ótimo para passeios, para alimentar animais, como patos, cisnes e gaivotas, para fazer piquenique, ler um livro, tirar um cochilo, enfim, ótimo para ter um dia relaxado e tranquilo.  Durante todo o verão, é possível encontrar diversas bandas e muita música pelo local.

10. Há’Penny Bridge

A cidade é divida entre dois lados, norte e sul, e a ponte que conecta os dois lados é uma das mais conhecidas da capital da Irlanda a Há’Penny Bridge. A ponte foi dedicada somente para pedestre quando foi construída, no ano de 1816. Algumas pessoas a conhecem como a “ponte branquinha”, formando um arco e uma das mais belas vistas do Rio Liffey, em qualquer período do dia.

 

Ficou com vontade de fazer intercambio na irlanda e conhecer todos esses lugares de pertinho? A Spiible pode te ajudar com as informações e matrículas. Envie seu contato para nossa equipe e faça uma consulta gratuita.

Veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

Estude Desenvolvimento de Software e Design na Austrália

 

 

facebook twitter whatsapp copy

Como funcionam nossos programas e cursos de férias?

Escolha Seu Destino

PGD International oferece cursos de férias nas cidades mais procuradas por intercambistas do mundo inteiro.

Planejamento

Programas e experiências modelados ao seu objetivo de estudos, que podem transformar seu futuro profissional.

Documentação

Cuidamos de todo o processo e burocracia da viagem: Matrícula, acomodação, contratos e visto.

Segurança

Seguro-saúde e monitoria estão inclusos em todos os nossos programas.

Aéreo

Você pode contar com a gente para suas reservas e voos internacionais :)

Hospedagem

De dormitórios em campus universitários tradicionais a casas de família e acomodação estudantil.

Estudos

Inglês, tecnologia, saúde, liderança, administração e muito mais. Prepare-se para uma experiência que marcará sua vida para sempre!

Suporte & Monitor Local

100% suporte operacional Spiible*, uma das startups educacionais mais inovadoras do mundo e agência de intercâmbios. Monitor local para todas as atividades e cronograma, no destino.

Atividades

Excursões, imersão cultural e vivência prática,, para uma experiência que irá marcar a vida do estudante.

A qualidade australiana. Com carinho brasileiro.

Muito prazer, somos a Spiible!

Olá! Somos a Spiible. Uma empresa australiana com a missão de ajudar estudantes do mundo todo a planejar seu futuro educacional. Fazemos isso por meio dos serviços de intercâmbio, por nossa plataforma de busca e comparação de cursos (23.000+ cursos) e pela democratização de informações sobre estudos internacionais.

Por 5 anos, a Spiible construiu sua história a partir de Melbourne e hoje possui escritórios no Brasil, Austrália, Colômbia e Filipinas. Com essa estrutura, contribuímos para que famílias da América Latina e de outros continentes possam conquistar um futuro melhor, por meio da educação.

Nossos principais destinos são Canadá, Austrália, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia e Malta.

Nosso propósito de transformar o cenário da educação e a transparência na prestação de serviços nos rendeu o apoio oficial do Governo da Austrália, em nossa chegada ao Brasil e no lançamento da SpiibleTeen, plataforma inovadora que dá acesso a crianças, jovens e suas famílias ao mesmo carinho que já oferecemos para intercâmbios de línguas e de educação superior.

Agora que já nos apresentamos, que tal a viagem de férias da sua vida?

Somos destaque nos principais veículos de mídia do país:

Quero falar com a Spiible

Fale conosco

×
×

Sua mensagem foi enviada com sucesso.